Seus times de marketing e vendas trabalham de forma separada? Isso não pode acontecer. Muitas empresas perdem negócios valiosos porque marketing e vendas trabalham como concorrentes, não aliados. 

 

Aqui vão 3 dicas valiosas para unir as equipes é unificar objetivos: 

  1. Estruture metas, métricas e processos. 

Para que haja sinergia, é preciso esclarecer quais são as suas funções de cada time e em quais momentos eles vão precisar interagir.

 

  • Defina o que é um MQL (marketing qualified lead) em conjunto. 

 

Marketing e comercial precisam chegar em um acordo com relação ao perfil e nível de engajamento do lead para se tornar um MQL.

 

  • Reúna os times com frequência para dar feedbacks e afinar as estratégias.

 

Dependendo do tamanho dos times da empresa, esse alinhamento pode ser feito semanalmente, quinzenalmente e até mensalmente. Tudo vai depender do volume de informações que vocês precisarem trocar.

 

Trabalhando esses pontos você irá melhorar substancialmente os resultados da sua empresa.

 

Caso precise de ajuda para unificar o funil de marketing e vendas entre em contato.